quarta-feira, fevereiro 02, 2005

REFLEXÃO

Agora com o semestre a acabar, perde-se muito tempo noutros trabalhos e principalmente no estudo para os exames. Por isso, dediquei-me apenas ao blog colectivo que era o mais importante para a minha reflexão final. Claro que não posso menoprszar este blog individual, mas Papert foi mais pertinete nestes últimos tempos.
Espero continuar a " postar" comentários , não neste blog, e que pretendo partilhar com os colegas sobre a educação. Espero que venha a ser concretizado este meu desejo de debate sobre as ciências da educação através da Internet. Que possa desta forma ser ampliado o grupo de discussão pelo país e quem sabe a nível internacional! Não posso afirmar com certaez que seja um blog visto esta palavra ser tão ambígua, no entanto, podemos fazer o mesmo que num blog e inclusivé outras coisas, como convidar pessoas e mandar mensagens.
Deixo então um comentário pessoal sobre as Tecnologias da Educação III:

De todas as aprendizagens que me foram possíveis, foi o sentimento, de que afinal não era assim tão " naba" a utilizar os computadores. Acima de tudo aprendi a ter mais confiança em mim, a ter mais paciência e principalmente e desejar querer saber mais. Mas na prática, ou seja, o que realmente gostei foi as aprendizagens por tentativas, sendo que quando estas tentativas, davam certo a motivação crescia também.
Ao ler Papert e ao fazer comentários dos capítulos, ajudou-me a ser sensível perante determinadas situações. Em especial, porque tenho um irmão mais novo que é agarrado ao pc e muitas vezes esta situação fez-me imensa confusão!